top of page

Inovações tecnológicas: uso de ferramentas inteligentes para cobrança



Esquecimento, atraso ou falta de dinheiro. Não importa qual é o motivo, pois um ou todos esses levam a inadimplência – considerada uma das principais preocupações das empresas brasileiras na atualidade e que ameaça a situação financeira das corporações.

Só em 2019, o número de pessoas com o nome negativado ou com dívidas em atraso bateu recordes e atingiu a marca de mais de 63 milhões de pessoas. Ou seja, 40,3% da população adulta brasileira está inadimplente. Fatores como o aumento do desemprego e a instabilidade da economia resultaram em perdas na renda do consumidor.


E diante deste cenário para se manter no mercado a maioria dos empresários brasileiros precisa ir atrás desses ‘devedores’. Para isso, o mercado já conta com o uso de ferramentas inteligentes para a cobrança para tornar mais rápido e eficiente esse processo.

Para reduzir os custos e cobrar os devedores de forma ativa e com grandes chances de acordo, é necessária a automatização desse processo com o recurso de cobrança digital.

Neste artigo, a Cobrart mostra as vantagens oferecidas pela cobrança sem a presença humana, realizada por meio das plataformas digitais e também explica que esta tecnologia evita o constrangimento na relação com o cliente. Conheça algumas soluções e opções oferecidas pela empresa:


Portal de Auto Negociação

Sem qualquer intervenção humana, esse recurso oferecido pela cobrart tem como objetivo fornecer diretamente ao cliente uma interface para que ele mesmo possa renegociar as dívidas de forma online. Na prática, durante o processo, o devedor terá uma proposta personalizada para quitar os seus débitos com pagamento imediato e de modo online, seja através de boleto ou de cartão.


Meio de Pagamento Eletrônico – Cartão de Crédito

Uma opção que vai muito além da cobrança ou pagamento de boletos, por esse sistema o cliente poderá, após a negociação – seja por meio eletrônico ou com um atendente – receber um link para realizar o pagamento de seu acordo online em um ambiente seguro e com a escolha da forma de pagamento: com cartão de crédito – à vista ou parcelado ou com cartão de débito.


Chatbot de autoatendimento

Uma das ferramentas utilizadas é a plataforma de autoatendimento no Whatsapp. O devedor, sem intervenção humana do outro lado, negocia com um chatbot munido de inteligência artificial, escolhendo, incluisive, a forma e o meio de pagamento.


P.A Eletrônica

Essa ferramenta possibilita que o cliente receba uma ligação de um robô, através de uma plataforma para chamadas ativas, que, por meio de perfeita imita’c~ao da fala humana, confirma os dados do cliente, repassa as informações sobre o débito e negocia a forma de parcelamento mais adequada. Após negociação eletrônica, o robô envia o boleto por SMS ou e-mail. Essa solução permite também que, a qualquer momento, um operador humano assuma o atendimento.


Otimização de Chamadas Tecnologia pioneira no mundo para indicar leads que estejam física e mentalmente disponíveis para receber uma chamada telefônica naquele momento. Economizando tempo e dinheiro, essa plataforma ajuda a evitar chamadas em momentos impróprios, melhorando a taxa de atendimento das ligações e propiciando conversas mais longas e produtivas, que trazem melhores resultados.



28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
cobrart - logo registrado 2024 PNG.png
Selo 22 - Cobrart transparente.png
bottom of page