top of page
  • comercial27241

Benefícios da terceirização do setor de cobrança

Terceirizar a cobrança é uma opção a se considerar na sua empresa?


Essa é uma pergunta muito importante, já que é difícil executar uma tarefa que, normalmente, não faz parte do core business da organização e, por isso, acaba sendo realizada de forma amadora.


O processo de cobrança é importante para o bem-estar das finanças de um negócio, e não deixa de ser uma das etapas do relacionamento com os clientes. Mesmo diante dos consumidores inadimplentes, é necessário estabelecer uma conduta profissional para evitar atrito desnecessário.


Muitas das vezes, ao pedir para um departamento interno de sua empresa realizar esse processo, além da possibilidade de se desgastar o relacionamento comercial com um consumidor ativo, os clientes podem não levar a cobrança interna muito a sério, pois estão habituados com o diálogo com os funcionários internos. A partir do momento em que uma empresa terceirizada começa a atuar com um script mais profissional, os devedores começam a enxergar o risco de prolongar a situação de inadimplência com outros olhos, e com isso o a taxa de recuperação se torna maior.


Se for o caso, uma empresa especializada em cobrança alocará ainda uma equipe com foco total na recuperação do crédito para a carteira de clientes inativos, e uma equipe apartada, capacitada especificamente para este fim, dedicada à cobrança com especial atenção para a retenção dos clientes ainda ativos.


Podemos ajudar a sua empresa a acabar com a inadimplência.


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
cobrart - logo registrado 2024 PNG.png
Selo 22 - Cobrart transparente.png
bottom of page