• Leonardo de Camargo Barroso

Modalidades de cobrança


Nós oferecemos diversas modalidades de serviço de cobrança aos nossos clientes, visando atender à demanda específica de cada um. Conheça nossas modalidades:



Cobrança extrajudicial - no êxito


Nessa modalidade, o contratante nos envia uma carga de cobrança, e nossos operadores capacitados realizam a cobrança utilizando o acionamento telefônico, combinado com o envio constante de acionamentos digitais. No ato do pagamento dos devedores, a cobrart faz jus a uma pequena comissão sobre o valor pago. Sendo assim, a proposta nessa modalidade é enviada no formato de tabela de percentuais de acordo com a idade da dívida. Dessa forma, o contratante não tem nenhum custo fixo com a cobrart.

Telecobrança - preço fixo


No serviço de telecobrança, o acionamento telefônico é baseado em uma carga horária específica, sendo assim, o que varia além da carga horária dedicada (3,5h ou 7h diárias) é a quantidade de posições de atendimento necessárias para atender o tamanho da carteira de cobrança do contratante. Essa modalidade geralmente é usada para cobranças mais recentes. O(s) operador(es) utilizados ficam exclusivamente à disposição do contratante no horário estabelecido. Ademais, a cobrança de atrasos pode ser feita em conjunto com a cobrança preventiva, que consiste em ligar para clientes e lembrá-los do vencimento dos seus boletos para evitar atrasos e possíveis inadimplências.

Cobrança digital

Nesse tipo de cobrança, após o recebimento da carga de cobrança, diversas medidas digitais são tomadas para contatar o devedor. Disparo de SMS, e-mail e whatsapp funcionam como um convite para o devedor quitar seu débito, principalmente através do nosso portal de autoatendimento, onde o devedor pode negociar sua dívida sem intervenção humana, podendo, inclusive, parcelar seu débito no cartão de crédito. Nessa modalidade, o contrato de pagamento pode ser no êxito, com base em percentuais pré-estabelecidos, ou pode ser nos moldes de preço fixo por acionamento, tudo vai depender das características da carga de cobrança.

Cobrança judicial

Além da cobrança amigável, trabalhamos também com a cobrança judicial. Esse tipo de cobrança geralmente não é aplicada para qualquer tipo de devedor, mas para os casos em que o valor a ser cobrado é expressivo, e depois de diversas tentativas extrajudiciais de cobrança. É uma modalidade com grande eficácia. Possuímos uma proposta bastante factível, que combina um pequeno custo fixo na distribuição de cada ação, somado a um percentual pago apenas em caso de êxito.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
LOGOMARCA.png
Selo 20 Cobrart transparente.png